20 abr 2018

Novos Irmãos da Santa Casa da Bahia são empossados pelo Provedor

Neste mês de abril, sete novos membros passam a integrar a Irmandade da Santa Casa da Bahia. Eles foram empossados pelo provedor Roberto Sá Menezes, durante um encontro realizado na Pupileira, sede da Instituição.

Antes da oficialização do título, o grupo participou de pequena caravana até o Bairro da Paz, onde conheceu parte do trabalho social que a Santa Casa da Bahia desenvolve na comunidade através do Programa Avançar e de Centros de Educação Infantil. No retorno à Pupileira, eles foram recepcionados pelo Provedor, que falou sobre o funcionamento da Santa Casa da Bahia e os desafios que a entidade enfrenta atualmente como instituição filantrópica.  “Mais que um título, tornar-se Irmão da Santa Casa da Bahia é assumir o compromisso de colaborar voluntariamente para que a instituição perpetue e renove a cada dia o papel inovador e transformador que exerce na comunidade baiana, seja na área de saúde, ensino e pesquisa, cultura, educação infantil ou assistência social”, afirmou Roberto Sá Menezes.

 

Os novos Irmãos são: Luiz de Holanda Moura, Ricardo Mesquita Guedes, Paulo Cezar Soares Pinheiro, Carlos Augusto Sampaio de Almeida, Albérico Machado Mascarenhas, Hamilton Jesus Lopes Junior e Estelita de Cristo dos Santos.