15 ago 2018

Roberto Sá Menezes participa de congresso em Brasília

28ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos debate as novas políticas, gestão e parcerias do setor, dias 15 e 16

A capital federal recebe a 28ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que este ano tem como tema “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”. O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, que também é Membro do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), participa do evento, juntamente com o Superintendente de Saúde, Robério Almeida.

Entre os dias 15 e 16, são realizados debates a respeito dos desafios atuais enfrentados pelas entidades e os passos necessários para chegar ao futuro mantendo a qualidade de seus serviços, o cuidado com os pacientes e a valorização de seus funcionários. Também será marcado o Dia Nacional das Misericórdias, comemorado em 15 de agosto; os 55 anos de representatividade da CMB; e os 30 anos de parceria do SUS com as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos. “É uma oportunidade de debatermos, com administradores hospitalares, outros provedores, advogados, autoridades e especialistas, os desafios que enfrentamos para seguirmos cada vez mais fortes contribuindo com a sociedade”, destaca Roberto Sá Menezes.

Na manhã desta quarta-feira (15), a abertura do evento contou com a presença de deputados, da senadora Ana Amélia, do Secretário de Atenção a Saúde do Mato Grosso do Sul, Francisco Figueiredo, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira.

Na programação do evento, está prevista ainda uma palestra magna “As escolhas necessárias para o futuro”, além de temas como “O resgate da participação da sociedade na sustentabilidade do hospital” e “A importância de se relacionar com seus parceiros”. Na quinta-feira está sendo esperado o presidente Michel Temer para sancionar o projeto de financiamento das Santas Casas, já aprovado.

Para mais informações sobre o Congresso, acesse a página oficial do >>Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos<<