03 out 2018

Fundação Dom Cabral homenageia a Santa Casa da Bahia

Prêmio Professor José Luiz de Santana foi entregue pela parceria na Rede PAEX

A Santa Casa da Bahia foi homenageada, em 01 de outubro, com o Prêmio Professor José Luiz de Santana, uma homenagem da Fundação Dom Cabral pelos quatro anos de parceria no Programa Parceiros para a Excelência – PAEX.

Há mais de 40 anos a Fundação Dom Cabral se destaca em seu campo de atividade, pela capacidade de empreender, na busca de satisfazer as reais necessidades de seus parceiros, sendo considerada entre as melhores escolas de negócios do mundo, segundo o Ranking do Financial Times.

O seu “Programa Parceiros para a Excelência – PAEX” é uma parceria que reúne empresas em busca da implantação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade.

Desde 2014, a Santa Casa da Bahia incorporou-se ao PAEX, mediante assinatura de convênio, integrando-se, desde então, a uma rede de intercâmbio de informações, composta de mais de 500 empresas entre grupos regionais no Brasil, Argentina, Paraguai e Portugal, que através da construção gradativa de conhecimento e do intercâmbio de experiências, discutem seus modelos de gestão, colocando em prática ferramentas gerenciais e estratégicas, sempre com o apoio, lado a lado, dos professores da FDC. Nesse ambiente, os resultados aparecem a médio e longo prazos, através do realinhamento da estratégia de cada empresa e com avaliações gerenciais mensais para mensurar o progresso dos negócios.