13 nov 2018

Santa Casa da Bahia conquista prêmio em Inovação e Tecnologia no Benchmarking FESFBA 2018

Instituição foi reconhecida pelos projetos aplicados no HSI nas áreas de Tecnologia e Meio Ambiente

As novas ferramentas digitais e aplicativos utilizados no Hospital Santa Izabel conquistaram em nome da Santa Casa da Bahia o 1º lugar na categoria Inovação e Tecnologia no Benchmarking FESFBA 2018. Durante o evento, realizado na última quinta (08), em Salvador, a instituição também recebeu o prêmio pelas ações Socioambientais.

Esta foi a terceira edição do Benchmarking promovido pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia. O presidente da FESFBA, Maurício Dias, considera o evento como uma excelente oportunidade de troca de experiências e compartilhamento de ideias já testadas com sucesso. A programação contou com apresentações em diferentes categorias de organizações de todo o estado. Em seguida, foram escolhidos os projetos vencedores por uma banca examinadora de dirigentes e profissionais do mercado de saúde baiano.

O HSI obteve destaque com o case “A Era Digital em Operação”. Ele foi apresentado por Carlos Nestor Passos, gerente de Tecnologia da Informação da Santa Casa, e reuniu uma série de iniciativas desenvolvidas para auxiliar a população que utiliza os serviços médico-hospitalares do Hospital Santa Izabel. Ações socioambientais, como gestão eficiente da água, programa de resíduos sólidos, coleta seletiva e compromisso com a diminuição do efeito estufa, caracterizam a atuação sustentável do hospital que também rendeu um prêmio de reconhecimento no evento.

O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, diz-se honrado com as premiações e ressalta que este ano foi marcado por muitas conquistas e grandes desafios. “Temos um compromisso com o meio ambiente e com os investimentos em tecnologia. Sermos reconhecidos por isso é muito gratificante, porque é um sinal de que estamos no caminho certo”, afirma.

O gerente de Engenharia da Santa Casa, Eduardo Araújo, acrescenta que o Hospital Santa Izabel se destaca desde o engajamento dos colaboradores para o despertar de uma consciência ambiental, até o planejamento e a implementação de ações para que na prática os resultados sejam alcançados.