27 nov 2018

Hospital Municipal de Salvador realiza quase dois mil atendimentos gratuitos durante o Outubro Rosa

O Hospital Municipal de Salvador, inaugurado em abril deste ano, vem ganhando destaque no cuidado com a saúde da capital baiana e região. Apenas durante a campanha do Outubro Rosa, foram realizados quase duas mil mamografias gratuitas.

Os atendimentos foram realizados entre os dias 15 de outubro e 14 de novembro, fortalecendo as ações que acontecem em todo o mundo para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que é uma das causas mais comuns de morte entre as mulheres.

“O HMS já nasceu pronto para atender a população. O sucesso do Outubro Rosa, nossa grande primeira ação voltada ao público externo, mostra que estamos preparados para atender a demanda e contribuir com a saúde de nossa cidade”, comemora o Dr. Adalberto Bezerra, diretor geral da instituição.

“O Outubro Rosa é uma campanha de alcance mundial, em que todos se mobilizam na prevenção e no diagnóstico precoce desta doença. Em um mês de campanha, conseguimos realizar 1.912 mamografias em nossa unidade de saúde, que estão sendo encaminhadas para o acompanhamento com nossos especialistas”, completa Bezerra.