05 dez 2018

Roberto Sá Menezes é eleito novo presidente da ABRAHUE

Em encontro realizado na manhã dessa terça-feira, dia 04, em Salvador, no Museu da Misericórdia,  a Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino – Abrahue reuniu representantes das Instituições de todo país em Assembleia Geral Ordinária. Na oportunidade, foram eleitos os novos membros da diretoria, que será presidida no biênio 2019/2020 pelo provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Participam ainda da diretoria, outros representantes baianos, como Sandro Cal Barral, da OSID, no Conselho Fiscal; José Antônio Rodrigues Alves, como Vice-presidente Filantrópico; e Antônio Carlos Moreira Lemos, do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, na Diretoria Financeira.

“Ser eleito o primeiro presidente de filantrópicas é uma honra para mim e um marco para esta importante instituição. Vamos trabalhar para aumentar a representatividade e a força das instituições de ensino junto aos parceiros públicos e privados. Temos um grande desafio pela frente”, afirma Roberto Sá Menezes, que substitui Mônica Almeida Neri na presidência.

O encontro também definiu a Comissão Científica do V Congresso Abrahue, evento que será realizado em Salvador em 2019 e fará parte das celebrações pelos 30 anos da instituição.