09 maio 2019

Moradores do Bairro da Paz realizam mostra cultural no Programa Avançar

No dia 27 de abril, o talento dos moradores do Bairro da Paz pôde ser conferido durante mostra cultural realizada no Programa Avançar. Durante o evento, foram apresentados os espetáculos de teatro “Resistir para Existir” e de dança afro “D’versos”, além de declamação de poesias do livro “Manifestando Poesias”, que reúne textos escritos por crianças e adolescentes.
A mostra foi a última entrega do projeto da Santa Casa da Bahia financiado durante o ano de 2018 com recursos do edital Espaços Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos, para a realização de oficinas de teatro, dança afro, grafite, introdução à comunicação, hip-hop, pintura em tela para idosas e literatura e poesia.
Ao atestar o impacto positivo das iniciativas e, em atendimento à demanda da comunidade, a Santa Casa está dando continuidade à promoção das oficinas de teatro, dança afro, grafite e pintura em tela para idosas com recursos próprios, enquanto não encontra um novo parceiro.
Além disso, o evento simbolizou o primeiro presente da Santa Casa ao Bairro da Paz no ano em que comemora 470 anos de fundação. A instituição mantém projetos de assistência social no local há quase duas décadas, com atendimento direto e contínuo a mais de 3 mil pessoas por ano.