10 maio 2019

Santa Casa da Bahia apoia projeto “Cineclube da Morte” na Saladearte Cine Paseo

A partir de 21 de maio, uma vez por mês, a Morte norteia a escolha de filmes e o papo pós-sessão

Se a única certeza que temos na vida é a morte, por que não falar sobre ela? Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit, sobre Índice de Qualidade de Morte 2015, dos 80 países avaliados, o Brasil ficou na 42a posição. Fora do Brasil estão virando hábito os “death cafés” e “death over dinners”, encontros nos quais se conversa abertamente sobre a morte e como se deseja ser cuidado nos momentos finais. A partir de maio, a Saladearte Cine Paseo, em parceria com a Clínica Florence e a Santa Casa da Bahia, promovem o Cineclube da Morte. No evento de lançamento, o co-criador do projeto, Tom Almeida, fará a condução dos debates após o filme. Tom Almeida é empreendedor social e fundador do movimento inFINITO, que promove experiências, conexões e conversas que desafiam certezas e expandem os limites das nossas crenças e tabus sobre a morte. As sessões serão realizadas sempre às terças-feiras, uma vez por mês, das 19h às 22h.

Projeto foi lançado em 2017 em São Paulo e é sucesso de público, que segue desde então com salas lotadas em todas as sessões.

“A morte é um ótimo pretexto para se falar sobre a vida. Responder a perguntas sobre como queremos morrer, nos leva a pensar e agir sobre como estamos vivendo”, explica Ana Claudia Arantes, médica geriatra e formada em Cuidados Paliativos.

Informações sobre o evento:

Local: Saladearte Cine Paseo – Shopping Paseo, Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara.

Data: 21/05/2019

Horário: 19h

Valor do ingresso: R$ 26,00 (inteira) e R$ 13,00 (meia) (Mesmos valores praticados pela bilheteira).

Ingressos com venda antecipada a partir de 10 de maio.Não requer inscrição.