21 maio 2019

Importância dos exames de endoscopia e colonoscopia é abordada em palestra da Santa Casa da Bahia nessa quinta (23)

A ação acontece na loja da Santa Casa, no 2º piso do Salvador Shopping, às 15h

Importantes para o diagnóstico de doenças relacionadas ao aparelho digestivo, os exames de endoscopia e colonoscopia serão abordados em palestra gratuita na próxima quinta-feira, 23 de maio, às 15h, na loja da Santa Casa da Bahia, no 2º piso do Salvador Shopping. Quem conduz o encontro é o médico e chefe do Serviço de Gastroenterologia do Hospital Santa Izabel, Iury Melo.

Na ocasião, o gastroenterologista vai explicar o que são os dois exames, como funcionam e em que casos são recomendados. “A endoscopia costuma ser indicada quando há sintomas de dores abdominais, refluxos, dificuldades em engolir, entre outros casos”, destaca Melo.

“Já a colonoscopia funciona como exame de rastreamento para o câncer de intestino e deve ser realizada obrigatoriamente a partir dos 50 anos, sendo repetida a cada 5 ou 10 anos, conforme o caso”, acrescenta.

O médico informa ainda que além de serem exames diagnósticos, ajudando na identificação de determinados problemas de saúde, a endoscopia e a colonoscopia são também exames terapêuticos, contribuindo para o tratamento de condições que afetam o sistema digestivo.

Serviço

O que: Palestra “A importância das endoscopias e colonoscopias”

Quando: 23 de maio, às 15h

Onde: Loja da Santa Casa da Bahia, Salvador Shopping L2 – Em frente ao Nero Café

Valor: gratuito