11 jun 2019

Santa Casa da Bahia realiza 2ª edição do Cineclube da Morte no Cine Paseo

Venda antecipada de ingressos já está disponível

No dia 18 de junho, acontece a segunda sessão do Cineclube da Morte, um projeto vindo de São Paulo que promove reflexões e discussões sobre uma melhor compreensão em relação ao inevitável fim da vida. A iniciativa, que acontece mensalmente, sempre às terças-feiras, consiste na exibição de um filme com roteiro ligado à temática, seguida de um bate-papo com a plateia. O longa “As Invasões Bárbaras” é a atração desta edição. A venda antecipada dos ingressos já começou.

O Cineclube da Morte é um projeto do movimento inFINITO, realizado pela Saladearte Cine Paseo, em parceria com a Santa Casa da Bahia e a Clínica Florence. A iniciativa tem o objetivo de colocar a morte como assunto principal e, assim, despertar insights capazes de mudar o conceito negativo sobre o assunto.

O filme “As Invasões Bárbaras” (2003), do diretor Denys Arcand, já ganhou prêmio de melhor roteiro em Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa conta a história de Rémy (Rémy Girard) que, à beira da morte e com dificuldades em aceitar seu passado, busca encontrar a paz.

Após a sessão, os espectadores poderão participar de um bate-papo com a infectologista Jacy Andrade, especializada em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês/SP, e o médico psicanalista Tarcísio Andrade, professor da Faculdade de Medicina da UFBA.