10 jul 2019

Arrecadação de leite em pó integral beneficia crianças do Bairro da Paz no Dia da Caridade

Toda a sociedade baiana está convidada a fazer a diferença no Dia da Caridade, 19 de julho, quando a Santa Casa da Bahia promove uma ação de arrecadação de leite em pó integral. A iniciativa é voltada a beneficiar as crianças atendidas nos seis Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos pela instituição no Bairro da Paz.

Para colaborar, é bem simples: basta deixar a contribuição na Central de Doações da Santa Casa, localizada na Pupileira, em Nazaré, no dia 19 de julho, das 7h às 18h.

Seiscentas crianças, com idade de 2 a 5 anos, recebem atendimento gratuito nos Centros de Educação Infantil, com educação em período integral e cinco refeições diárias orientadas por nutricionistas. Por mês, os CEIs registram o consumo de 2.160 pacotes de leite em pó integral de 200 gramas. O mantimento é utilizado diariamente, no café da manhã e nos lanches dos pequenos.

Os Centros de Educação Infantil ainda oferecem acompanhamento psicológico e odontológico. As famílias são monitoradas, por meio de visitas domiciliares regulares e atenção da rede de assistência psicossocial ofertada aos alunos. Há 17 anos em atividade ininterrupta, os CEIs já atenderam cerca de 10 mil crianças do Bairro da Paz.