03 out 2019

Hospital Santa Izabel alcança marca de 100 cirurgias robóticas

A Santa Casa da Bahia está em clima de comemoração nesse mês de outubro. Na última quarta-feira (02/10/2019), o Hospital Santa Izabel completou a realização da centésima cirurgia robótica, pontuando um momento de grande relevância na área de saúde. O Santa Izabel foi o primeiro hospital baiano a realizar cirurgia com o uso do robô Da Vinci, equipamento avançado que permite realizar procedimentos menos invasivos e com mais precisão.

O marco de 100 cirurgias realizadas com o uso do robô aconteceu seis meses após a chegada do equipamento. “Este investimento possibilita mais soluções em saúde por meio de um equipamento tecnológico moderno, que evidencia o pioneirismo da Santa Casa quando se trata de novos e eficazes tratamentos e procedimentos cirúrgicos”, afirma Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa da Bahia.

Ideal para cirurgias que envolvam alto detalhamento anatômico ou realizadas em pequenos espaços e cavidades, o Da Vinci já foi utilizado no Santa Izabel em intervenções urológicas, torácicas, oncológicas, proctológicas e ginecológicas.