14 jan 2020

Santa Casa de Misericórdia da Bahia empossa novo provedor e dirigentes

Cerimônia aconteceu na última segunda-feira (13), no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira

O administrador e ex-secretario de Saúde do Estado da Bahia e do município de Salvador, José Antonio Rodrigues Alves, provedor eleito da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, tomou posse na última segunda-feira (13) para a gestão 2020-2022 em solenidade realizada no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. Na ocasião, também foram empossados a vice-provedora Sônia Magnólia Lemos de Carvalho, a escrivã Ana Paula Gordilho Pessoa, o tesoureiro Antoine Tawil, além dos demais membros da mesa administrativa, os mordomos, os definidores e os integrantes do conselho fiscal.

José Antonio Rodrigues Alves integra a Irmandade desde 2006 e, em outras duas oportunidades, dirigiu a Instituição que há mais de 470 anos oferta ininterruptamente serviços à população baiana.

A Santa Casa da Bahia foi fundada em 1549,  ao tempo do então governador-geral Thomé de Sousa, e hoje se consolidou como um complexo assistencial que atua nas áreas de saúde, cultura, ensino e pesquisa, ação social e educação infantil, além de serviços cemiteriais e de eventos. Com mais de 5.700 colaboradores diretos, é uma das instituições filantrópicas mais sólidas e respeitadas do Brasil.

 

José Antonio Rodrigues Alves é formado em Administração de Empresas pela UFBA e pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria Contábil de Governo pela FGV. Já foi prefeito de São Félix, secretário de saúde do Estado da Bahia, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Bahia e secretário municipal de saúde de Salvador.