Hospital Santa Izabel é referência brasileira em diversas especialidades

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pela eficiência do atendimento nas mais diversas especialidades, serviços médicos de alta complexidade e apoio diagnóstico e terapêutico, resultado do investimento permanente na modernização de equipamentos e instalações, além da constante capacitação dos seus profissionais. Destaca-se principalmente nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), Oncologia, Ortopedia e Neurolo gia, atuando com qualidade também em diversas outras especialidades

acreditado

Acreditação com Excelência

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho.

A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional.

A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde.

selo_distinca

Certificação por Distinção

A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI)  confirmou que o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel é o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil.

O selo diamante, conferido pela SBHCI em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Para entender melhor a importância do HSI

  • Único hospital do Norte-Nordeste que oferece ressonância com capacidade para realizar exames diagnósticos de cardiopatia congênita até em recém-nascidos;

  • Pioneiro no diagnóstico de cardiopadia congênita na Bahia;

  • Terceiro hospital do Brasil em número de cateterismos realizados;

  • Referência regional no atendimento de infarto agudo do miocárdio;

  • Responsável pela maior produção de cirurgias cardiovasculares da Bahia e pelo terceiro maior volume de cirurgias oncológicas do Estado;

  • Primeiro hospital do país a realizar pesquisas para a cura da Doença de Chagas.

Hospital Santa Izabel em números

mil m²
da área
especialidades médicas
salas
de cirurgia
mil
consultas e procedimentos ambulatoriais/ano
mil
cirurgia / ano
leitos
de UTIs
leitos
Mais de
pacientes / dia

O Santa Izabel é referência em diagnósticos e tratamentos de alta complexidade, com moderno parque tecnológico.

  • Tumografia 16 e 128 canais

  • PET-CT

  • Ressonância Magnética Nuclear

  • Doopler

  • Gama Câmara (Cintilografia)

  • Colonoscopia

  • Retossigmoidoscopia

  • Eletroencefalograma

  • Ecocardiograma Tridimensional

  • Mamografia

  • Mamografia Litoprisia

  • Endoscopia Digestiva Alta

  • Raios-x

  • Ultrassonografia

  • Angiografia Quantitativa com Subtração Digital

  • Mapa / Holter

Unidades

alvaro_lemos

Unidade Álvaro Lemos

Referência em Ortopedia, Reumatologia e Reabilitação Cardiopulmonar de Salvador, a Álvaro Lemos é uma clínica do Hospital Santa Izabel, localizada em Ondina, na Av. Adhemar de Barros. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, alta tecnologia e a credibilidade de uma instituição que tem tradição e qualidade. Especialidades atendidas: ortopedia, urologia, reumatologia, cardiologia, angiologia, clínica da dor, clínica médica e fisioterapia osteomioarticular.

multicentro_amaralina

Multicentro Vale das Pedrinhas

Operado pela Santa Casa da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, a unidade atende a 17 especialidades. É capaz de atender até 450 pacientes por dia. Os serviços  oferecidos são multidisciplinares nas áreas de ginecologia, pediatria, clínica médica, cardiologia, neurologia, dermatologia, mastologia, oftalmologia, urologia, doença falciforme e hepatites virais, além de atendimento de psicologia, fisioterapia, nutrição, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico em radiologia clínica, ultrassonografia, coleta para exames laboratoriais e marcação de consultas e procedimentos. 

multicentro_amaralina

Multicentro de Amaralina Dr. Adriano Pondé

O espaço é operado pela Santa Casa da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Possui capacidade para 29 mil atendimentos por mês, oferecendo serviços como ergometria cardíaca, ecocardiograma, laboratório de análises clínicas, vacinação, endocrinologia, ginecologia, oftalmologia, psicologia, nutrição, odontologia, ginecologia e obstetrícia para pacientes de alto risco.

solange_fraga

Casa de Saúde Solange Fraga

Dotada de ambiente acolhedor, a Casa de Saúde Solange Fraga atende dezenas de crianças que estão em tratamento no Hospital Santa Izabel, sejam portadoras de cardiopatias ou em tratamento de câncer. Neste espaço, familiares das crianças ficam hospedados e recebem todo o apoio, durante o tempo que for necessário, até o tratamento ser finalizado. Seu nome é uma homenagem à integrante da Irmandade da Santa Casa que dedicou a sua vida à causa da criança com câncer. Informações: 71 2203-9838/9829

unidade_de_acolhimento

Unidade de Acolhimento Casa da Ladeira

A primeira Unidade de Acolhimento Infantojuvenil de Salvador está localizada na Ladeira Fonte das Pedras e, por isso, é denominada Casa da Ladeira. A unidade oferece acolhimento voluntário e cuidados especializados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. A unidade funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.