Ações Sociais

Programa Avançar

O Programa Avançar funciona desde 2009 como um espaço comunitário que atende gratuitamente crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo cursos de qualificação profissional, artes, dança, balé, informática, música, alfabetização de adultos, atendimento jurídico, social e psicológico.

O Programa Avançar funciona desde 2009 como um espaço comunitário que atende gratuitamente crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo cursos de qualificação profissional, artes, dança, balé, desenho, informática, música, alfabetização de adultos, atendimento jurídico, social e psicológico.

O local realiza mais de 3 mil atendimentos por ano, com projetos voltados à qualificação profissional, promoção social, incentivo à cidadania e protagonismo juvenil. 

Lá também é oferecido apoio pedagógico com reforço escolar a 150 crianças de 6 a 11 anos de idade. O espaço conta ainda com a biblioteca comunitária Graciliano Ramos, que possui um acervo formado por mais de 4 mil livros.

O Programa Avançar também oferece atividades para idosos, no programa “Qualidade na Terceira Idade”, com cursos e encontros voltados para o desenvolvimento da autoestima.

Para realização desses cursos, o Programa Avançar conta com alguns parceiros:

Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA)
Oferece aulas de educação musical para cerca de 180 crianças, voltada à prática de coral e orquestra, por meio de instrumentos de sopro e percussão. Dessas atividades surgiram a Banda Sinfônica da Paz, o Coral da Paz e a Banda Experimental Pedagógica.

Serviço Social do Comércio (SESC)
Ministra cursos de desenvolvimento em comunidades nas áreas de estética (trança em mega, maquiagem), culinária (decoração de bolos, tortas, panificação, doces, salgados e culinária natural), corte e costura básico, decoração e pintura em tecido.

Conselho Municipal da Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Realiza cursos de inclusão digital para crianças e adolescentes.

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA)
Dispõe de assessoria jurídica gratuita à comunidade, através dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs).

Psicólogos voluntários
Realizam atendimentos gratuitos à população.
(Saiba como se inscrever para se tornar um voluntário).
 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital