Unidades de Negócio

Hospital Santa Izabel

Hospital Santa Izabel é referência brasileira em diversas especialidades

O Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, foi inaugurado no atual endereço, no bairro de Nazaré, em 30 de julho de 1893, após mais de 60 anos em construção, seguindo a planta idealizada, em 1874, pelo Conde Pereira Marinho, que deixou em testamento grande quantia para as obras. Nas dependências do HSI, aconteceram a primeira transfusão de sangue da Bahia, em 1915, e a primeira reunião da Liga Bahiana Contra o Câncer, em 1936.

Hoje, com impressionante rotina diária de atendimento a mais de dois mil pacientes, o Santa Izabel é um hospital geral, de alta complexidade, que oferece assistência em 39 especialidades médicas e atendimento ambulatorial, internação e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, atuando com destaque nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Ortopedia e Pediatria.

É certificado como Hospital Acreditado com Excelência - Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por sua gestão de excelência, com reconhecimento à cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Possui a certificação  Qmentum International - IQG, acreditação internacional canadense.

Referência nacional e pioneiro no Nordeste, o Serviço de Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica do HSI, que já realizou mais de 100 mil procedimentos em 40 anos de atividade, possui Certificação Diamante por Distinção.

A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes particulares e conveniados às principais operadoras de saúde. Mediante contrato, o HSI integra-se de forma exitosa às redes complementares de assistência do SUS municipal e estadual, desempenhando papel de grande alcance social no cuidado à saúde da população e desenvolvimento da medicina no Brasil.

Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

 


Selo Diamante em Hemodinâmica

A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI)  confirmou que o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel é o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. O selo diamante, conferido pela SBHCI em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

 

 

Localização
Praça Conselheiro Almeida Couto, 500. Nazaré.
CEP: 40.050-410
Salvador - BA.
Contatos
(71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital