Unidades de Negócio
Unidades de Negócio
Unidades de Negócio

Unidades

O Campo Santo é o cemitério mais tradicional de Salvador, fundado em 1836. Foi comprado pela Santa Casa da Bahia em 1840.
Documentos são registros que contam a trajetória de pessoas, famílias, sociedades e instituições. Guardam histórias que podem ultrapassar séculos e ficar para a eternidade. Fontes de pesquisas pessoais e acadêmicas, acervos documentais históricos revelam o passado ao presente, preservando memórias.
Entre os mais sofisticados e requisitados espaços de festas de Salvador, o Cerimonial Rainha Leonor - Pupileira oferece estrutura completa para a realização de eventos sociais e corporativos. Uma das unidades de negócio da Santa Casa da Bahia, o local reúne capela e salões climatizados, extensas áreas externas, amplo pátio com tratamento acústico e climatização, sala de noivas, espaço kids, camarim para grupos musicais, copa, cozinha completa e estacionamento com 250 vagas, entre outros serviços inclusos no pacote de contratação.
A Faculdade Santa Casa mescla sistematicamente conteúdo acadêmico e campos de prática e estágio de alta qualidade, sendo a primeira instituição de ensino superior particular a ter um hospital próprio. A metodologia está associada às vivências reais de uma unidade de saúde, com a missão de gerar conhecimento, desenvolver profissionais de excelência e transformar a educação.
O Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, foi inaugurado no atual endereço, no bairro de Nazaré, em 30 de julho de 1893, após mais de 60 anos em construção, seguindo a planta idealizada, em 1874, pelo Conde Pereira Marinho, que deixou em testamento grande quantia para as obras.
Inaugurado em 2006 pela Santa Casa da Bahia, o Museu da Misericórdia agrega grande valor ao panorama artístico e cultural do Centro Histórico de Salvador. Instalado em palacete do século XVII que já abrigou o primeiro hospital da cidade - fundado pela Santa Casa -, possui rico acervo, composto por 3.874 peças, classificadas em diversas categorias, como alfaia, mobiliário, pinacoteca e imaginária.
A Santa Casa da Bahia é proprietária de alguns imóveis históricos no Centro da cidade de Salvador. São prédios, casarões e sobrados. A maioria oriunda de doações feitas por famílias tradicionais da Bahia há mais de 400 anos, que hoje são em parte alugados ou usados pela própria instituição.
Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital