A Instituição
A Instituição
A Instituição

Programa de Compliance

Ser ético inspira e contagia. E o Programa de Compliance da Santa Casa da Bahia tem o objetivo de assegurar que toda a instituição esteja alinhada a princípios e valores de transparência e integridade, os quais estão refletidos em suas políticas, procedimentos de controle e normas internas. A cultura de conformidade deve ser absorvida por todos os colaboradores, de estagiários a diretores, amparada pelos seguintes pilares:  

  1. O patrocínio (comprometimento) e apoio efetivo da Alta Administração.  
  2. A estrutura de gerenciamento de riscos através da definição das políticas, da estrutura organizacional e das práticas implementadas para a identificação e classificação, avaliação, mensuração e o tratamento dos riscos (de Compliance e de outras naturezas), associados às atividades da organização.  
  3. A elaboração e implementação do Código de Conduta e demais políticas orientativas, relacionadas com as atividades e os processos relevantes da instituição.  
  4. A implementação de estrutura de controles internos compatíveis com a natureza, o porte e a complexidade das atividades da organização.  
  5. A elaboração e implementação de um programa sistematizado e permanente de comunicação e treinamento que proporcione a inserção da cultura de Compliance em toda a estrutura da instituição.  
  6. A implementação de mecanismo que proporcione o reporte anônimo (canal de denúncias) de eventuais condutas ou suspeitas de condutas indevidas.  
  7. A implantação de estruturas e processos internos que permitam a investigação necessária para atender prontamente às denúncias de comportamentos ilícitos ou antiéticos.  
  8. O estabelecimento de políticas e processos relativos à avaliação prévia (antes da contratação) de parceiros – due diligence.  
  9. O estabelecimento de políticas e processos relativos à auditoria/monitoramento e melhoria constante do Programa de Compliance. 


    Clique aqui para acessar o Código de Conduta Ética

Clique aqui para acessar a nossa Política Anticorrupção

Clique aqui para acessar a Cartilha sobre Assédio Moral

Clique aqui para acessar a nossa Política de Brindes, Presentes e Hospitalidades

Clique aqui para acessar a nossa Política Institucional sobre Sistema de Gestão de Denúncias

 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital