Ações Sociais

Casa de Saúde Solange Fraga

Mantida pela Santa Casa da Bahia desde 2009, a Casa de Saúde Solange Fraga acolhe crianças e adolescentes oriundos de cidades do interior da Bahia e em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estão em tratamento oncológico e cardiológico no Hospital Santa Izabel. A unidade conta com 134 pacientes cadastrados e volume médio de 427 atendimentos por mês.

Com 40 leitos ativos - para o paciente e o acompanhante -, a unidade oferta medicamentos, seis refeições diárias, apoio psicossocial e acompanhamento escolar. Os beneficiados também contam com o serviço de pronto-atendimento do Santa Izabel em situações emergenciais.

A Casa de Saúde Solange Fraga ainda dedica atenção aos pacientes que residem em Salvador, fornecendo almoço, cesta básica, leite, fralda descartável e medicação, nos casos indicados pelo Serviço Social do Hospital Santa Izabel após avaliação socioeconômica das famílias.

IQG Health Services Accreditation
Padrão Doar
2020. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.