Café da manhã reúne voluntárias na Casa de Apoio Solange Fraga

Nesta terça-feira (30) foi realizada, na Casa de Apoio Solange Fraga, a primeira edição do evento “Café que Acolhe”, com o objetivo de integrar voluntárias que atuam na Casa Solange Fraga e apresentar novas ideias e projetos.
Participaram do evento a médica oncologista do Grupo Oncoclínicas/ Hospital Santa Izabel (HSI), Dra. Clarissa Mathias; a mordoma diretora de Captação de Recursos da Santa Casa da Bahia, Risalva Telles; a gerente de Captação de Recursos da Santa Casa da Bahia, Soraia Palmeira; a coordenadora da Casa de Apoio Solange Fraga, Mariana Rocha; a médica e coordenadora do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Izabel (HSI), Dra. Juliana Costa; a neta De Solange Fraga, fundadora da Casa, Maria Lúcia Tanajura; além das voluntárias, Luiza Matheus, Solange Buri e Glaucia Ramiro.
“Eu fui paciente de Dra. Clarissa e realmente revivi após o tratamento e sou extremamente grata”, disse Luiza Matheus, voluntária que doou o equipamento para confecção de sandálias artesanais.
As sandálias são produzidas pelas mães das crianças atendidas na Casa e são vendidas para auxiliar na renda das famílias.
“Somente em 2024 foram produzidas 286 sandálias e 80 já foram vendidas”, ressaltou Mariana Rocha, coordenadora da Casa de Apoio Solange Fraga.
A Casa de Apoio Solange Fraga atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopata no Hospital Santa Izabel (HSI). Além de disponibilizar leitos para as crianças e o acompanhante, o local se propõe a ser um espaço de convivência, oferecendo refeições diárias, transporte e oficinas de artesanato.