Nesta quinta-feira (16) foi realizado, das 14h às 17h, no auditório Jorge Figueira do Hospital Santa Izabel (HSI), um workshop com o tema “Compromissos, desafios e condução de mudanças” voltado para lideranças da Santa Casa da Bahia.
O evento, promovido pela Gerência de Tecnologia e Informação (GTI), teve o objetivo de apresentar aos gestores uma introdução sobre a implementação de novos projetos e sistemas que serão incorporados à gestão da instituição.
“Quando olhamos para trás conseguimos perceber como a Santa Casa conseguiu sobreviver ao longo desses 475 anos. Ela foi se desenvolvendo, criando uma inteligência em torno de suas missões e reunindo pessoas e parceiros que chegaram para agregar. De alguns anos para cá, o ritmo acelerado da tecnologia tem gerado mudanças e transformações”, pontuou o superintendente da Santa Casa da Bahia, Eduardo Queiroz, durante a abertura do evento.
Em seguida, foi realizada uma palestra ministrada pelo CEO da Academia Brasileira de Inteligência Comportamental, Edson Carli, que falou sobre os compromissos, desafios e condução de mudanças.
Logo depois, foi apresentado um estudo de caso sobre o processo de gestão e mudanças na empresa Larco Distribuidora de Petróleo, explanado pela head das áreas de Governança, Processos e Compliance da Larco Petróleo, Patrícia Lima.
Durante o evento também foi realizada uma apresentação sobre como a Stefanini Consultoria apoia a gestão de mudanças com Pessoas, Processos e Tecnologias, ministrada pelo gerente executivo na Stefanini Brasil, Wallace Bezerra.
“Nós acreditamos na cultura de aprendizado contínuo e inovação. Os valores da Santa Casa, ‘Juntos podemos mais’, ‘A gente gosta de gente’ e ‘Fazemos bem-feito, sem desperdício e com segurança’ servem como base para a criação de um ambiente aberto às mudanças, onde o desafio do novo não nos causa temor ou desconforto”, finalizou a diretora de Tecnologia e Operações da Santa Casa da Bahia, Mônica Bezerra.