Nesta terça-feira (11), a Casa de Apoio Solange Fraga recebeu a visita da escritora Júlia Jalbut, que é pós-graduada em Bases da Medicina Integrativa e Gestão Emocional nas Organizações pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, integra a equipe de Cuidados Integrativos do Sírio Libanês e é autora do livro “Uma casa que não pode cair: encontrando calma e coragem diante do sofrimento de quem amamos”, que traz um relato de cuidado, luto e cura.
“É relevante para Casa de Apoio Solange Fraga ter a visita da autora @juliajalbut que escreve sobre um tema que promove a reflexão sobre resiliência no período do tratamento oncológico que requer uma estrutura para nossos apoiados nesse tema.
Conhecendo a Casa de Apoio Solange Fraga e sua estrutura a autora ficou sensibilizada com o trabalho e irá nos visitar mais vezes para ter contato com os nossos apoiados.”, disse a coordenadora da Casa Solange Fraga, Mariana Rocha.
A Casa de Apoio Solange Fraga atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopata no Hospital Santa Izabel (HSI). Além de disponibilizar leitos para as crianças e o acompanhante, o local se propõe a ser um espaço de convivência, oferecendo refeições diárias, atendimento psicológico, transporte, oficinas de artesanato e atividades lúdicas.