O Hospital Municipal de Salvador (HMS), administrado pela Santa Casa da Bahia, acaba de ser reconhecido com o selo World Stroke Organization (WSO) Angels Awards, conquistando o nível Gold Status. A distinção é concedida a instituições que se destacam no atendimento de alta qualidade a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC), seguindo práticas recomendadas internacionalmente.
A premiação reflete mais uma vez o compromisso do hospital com a excelência, segurança e cuidado especializado, consolidando-se como referência no tratamento de AVC no Sistema Único de Saúde (SUS).
Este reconhecimento, diz o diretor-geral do HMS, Gustavo Mettig, reforça a trajetória positiva do Hospital Municipal de Salvador em relação ao atendimento seguro, ágil e eficiente aos casos de emergência neurológica. “A conquista do Gold Status não apenas valoriza o trabalho de toda a equipe técnica assistencial da instituição, mas também posiciona o hospital como um exemplo de boas práticas e eficiência no tratamento do AVC, beneficiando a população local e servindo como modelo para outras unidades de saúde no país”, afirmou Mettig.