11h02

Hospital Municipal de Salvador ganha monitores que informam horários de ônibus em tempo real

A cada 30 segundos, o usuário visualiza as linhas que vão passar em frente ao hospital por meio de informações atualizadas através de GPS

Compartilhe
Tamanho do Texto
Hospital Municipal de Salvador ganha monitores que informam horários de ônibus em tempo real

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) acaba de instalar monitores com informativos em tempo real dos ônibus que passam nos pontos próximos da unidade. A ação realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai facilitar o dia a dia dos pacientes, acompanhantes e visitantes que utilizam transporte coletivo.

Os monitores recebem informações do aplicativo Cittamobi, sendo atualizados a cada 30 segundos. Dessa forma, o usuário do transporte público visualiza as linhas que param em frente ao hospital por meio de informações que são enviadas ao sistema e atualizadas por meio de GPS.

“Essa funcionalidade traz mais comodidade e conveniência, pois, com as previsões mais precisas e o acompanhamento dos horários dos veículos em tempo real, as pessoas podem programar sua saída para o momento certo, sem precisar enfrentar longas esperas pelo transporte”, destaca o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

A novidade faz parte dos esforços da gestão do HMS em melhorar o deslocamento de quem circula pela unidade. Antes da implantação dos monitores, já tinha sido feito um acordo com a Prefeitura de Salvador, por meio da Semob, para transferência dos pontos de ônibus para a entrada principal do hospital.

“Essas intervenções são uma demanda importante, tanto dos colaboradores quanto dos pacientes e acompanhantes, que agora podem, não só ter mais informações sobre o transporte de dentro do hospital, como também andarão menos para chegar ou sair da unidade”, avaliou o diretor do Hospital Municipal, Adalberto Bezerra.

 

Sobre o Hospital Municipal de Salvador

Inaugurado em abril de 2018, o Hospital Municipal de Salvador situa-se na Boca da Mata, próximo a Cajazeiras, onde são atendidos casos de urgência, emergência e ambulatoriais. Além de um completo parque de diagnóstico por imagem que oferece serviços de tomografia, ressonância magnética e endoscopia, possui um total de 210 leitos – 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. Também oferece atendimento domiciliar a 180 pacientes/mês que apresentarem condição de alta hospitalar, mas ainda necessitem de alguns cuidados assistenciais. O hospital é administrado pela Santa Casa da Bahia, que foi selecionada, enquanto Organização Social (OS), mediante chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital