14h02

Hospital Municipal de Salvador recebe visita de diagnóstico para melhoria em emergências

O hospital é um dos 20 hospitais selecionados para o Projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde em parceria com o Sírio-Libanês

Compartilhe
Tamanho do Texto
Hospital Municipal de Salvador recebe visita de diagnóstico para melhoria em emergências

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) foi um dos 20 hospitais selecionados em todo o país para o Lean nas Emergências e recebeu na última semana a primeira das dez visitas de desenvolvimento do projeto, possibilitado pelo Ministério da Saúde em parceira com o Hospital Sírio-Libanês.

O Lean nas Emergências integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O objetivo é reduzir a superlotação e melhorar o atendimento em urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos. Durante sua participação no projeto, o HMS vai desenvolver a metodologia junto à equipe do Sírio-Libanês, em São Paulo, para posteriormente aplicá-la em suas unidades internas.

Além das visitas agendadas ao Hospital Municipal de Salvador, uma equipe do hospital vai participar de um treinamento específico na capital paulista entre os dias 05 e 09 de novembro.

A Santa Casa da Bahia – gestora do hospital – trabalha com a metodologia Lean no Hospital Santa Izabel. A iniciativa – que, nesta ocasião, veio de uma parceria com a Johnson & Johnson – trouxe resultados positivos para o giro de leitos na unidade, reduzindo o tempo médio de espera do paciente considerado de baixo risco no pronto atendimento adulto e aumentando o volume de cirurgias com uma maior otimização dos intervalos de preparação das salas do centro cirúrgico.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital