11h23

Patrimônio cultural baiano é destaque em congresso das Misericórdias na China

Compartilhe
Tamanho do Texto
Patrimônio cultural baiano é destaque em congresso das Misericórdias na China

Nesta quinta-feira, dia 16, o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, apresentou o patrimônio cultural da instituição baiana, durante o XII Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias, em Macau, China. Na oportunidade, ele destacou a importância do Museu da Misericórdia, do Centro de Memória Jorge Calmon e do Circuito Cultural Campo Santo, mantidos pela Santa Casa da Bahia, em Salvador. A preservação dos espaços e a atuação do poder público e privado, através de Leis de Incentivo, também foram abordados durante a palestra.

“Temos muitos desafios na área cultural, sobretudo pelo pouco apoio que recebemos para manutenção e restauração, mas preservar este patrimônio sempre foi uma missão da Santa Casa da Bahia. Já são 470 anos de dedicação à nossa cidade, e é por isso que estamos aqui, sendo reconhecidos internacionalmente pelo trabalho que vem sendo realizado”, declara emocionado Roberto Sá Menezes.

A programação do Congresso, que reúne as Santas Casas de países como Brasil, Angola, França, Macau, Itália e Portugal, segue até próximo sábado, dia 18, com uma extensa programação de interação entre as instituições, além de ações comemorativas pelos 450 anos da Santa Casa de Macau.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital