11h23

Santa Casa da Bahia realiza 2ª edição do Cineclube da Morte no Cine Paseo

Venda antecipada de ingressos já está disponível

Compartilhe
Tamanho do Texto
Santa Casa da Bahia realiza 2ª edição do Cineclube da Morte no Cine Paseo

No dia 18 de junho, acontece a segunda sessão do Cineclube da Morte, um projeto vindo de São Paulo que promove reflexões e discussões sobre uma melhor compreensão em relação ao inevitável fim da vida. A iniciativa, que acontece mensalmente, sempre às terças-feiras, consiste na exibição de um filme com roteiro ligado à temática, seguida de um bate-papo com a plateia. O longa “As Invasões Bárbaras” é a atração desta edição. A venda antecipada dos ingressos já começou.

O Cineclube da Morte é um projeto do movimento inFINITO, realizado pela Saladearte Cine Paseo, em parceria com a Santa Casa da Bahia e a Clínica Florence. A iniciativa tem o objetivo de colocar a morte como assunto principal e, assim, despertar insights capazes de mudar o conceito negativo sobre o assunto.

O filme “As Invasões Bárbaras” (2003), do diretor Denys Arcand, já ganhou prêmio de melhor roteiro em Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa conta a história de Rémy (Rémy Girard) que, à beira da morte e com dificuldades em aceitar seu passado, busca encontrar a paz.

Após a sessão, os espectadores poderão participar de um bate-papo com a infectologista Jacy Andrade, especializada em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês/SP, e o médico psicanalista Tarcísio Andrade, professor da Faculdade de Medicina da UFBA.

Santa Casa
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: 71 (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
HIMSS Analytics
HIMSS Analytics
2020 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital