Provedor da Santa Casa participa de painel sobre turismo da saúde em Convenção Brasileira de Hospitais

Roberto Sá Menezes mediou mesa que abordou as oportunidades na área para o estado da Bahia

O Provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, participou de um painel temático, durante a 13º Convenção Brasileira de Hospitais, na tarde desta quinta-feira (01). O evento é realizado no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, até essa sexta-feira (02), e é um dos mais importantes eventos do setor da saúde no Brasil, que recebeu palestrantes nacionais e internacionais.

Roberto Sá Menezes foi mediador da mesa com o tema “Turismo da Saúde: Oportunidades para o Estado da Bahia”, que contou ainda com a presença do secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, com o presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Mauro Adan, e a palestrante Daniella Nogueira, que é consultora de negócios internacionais em saúde, além de ter sido a fundadora da primeira plataforma de turismo de saúde do Brasil.

“A Bahia hoje tem mostrado empenho significativo para crescer nesta área, com o fomento do turismo da saúde, seja com a vinda de pacientes do interior ou de outros estados, e aproveitando a demanda de pacientes estrangeiros”, destacou Roberto Sá Menezes. O patrimônio histórico de Instituições como as Santas Casas seria também um atrativo ao público que estivesse em nosso estado, em recuperação e pós procedimentos.

Ao fim do debate, que contou com a participação de uma platéia formada por gestores de saúde, ficou definida a formação de um grupo de trabalho que envolva hospitais, associação e governo do estado, para aplicar estratégias de atração de pacientes internacionais através do turismo de saúde.

Promovida pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e por suas Federadas, que há mais de 50 anos atuam na representatividade do setor hospitalar do país, a convenção propõe o encontro estratégico entre gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde, para debaterem parcerias e experiências que contribuam para ampliação da capacidade hospitalar no país. Nesta 13a edição, reúne mais de mil congressistas em Salvador.