02h59

Filantrópicos se reúnem em Brasília para debates sobre a saúde no Brasil

Roberto Sá Menezes participa da 29ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Compartilhe
Tamanho do Texto
Filantrópicos se reúnem em Brasília para debates sobre a saúde no Brasil

Referência em filantropia na Bahia, Roberto Sá Menezes, participou mais uma vez do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, promovido pela Confederação das Santas Casas do Brasil (CMB), da qual é membro do Conselho Consultivo. Em sua 29ª edição, o evento promoveu esta semana, em Brasília, debates acerca do tema “Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil“. Durante a abertura, realizada na última terça-feira (13), o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, representando o presidente da República, reafirmou o compromisso com setor filantrópico. “Espero trazer boas notícias em breve. Por enquanto, conseguimos aumentar as linhas de financiamento, mas vamos celebrar mais quando chegar o momento em que a casa estiver reconstruída para poder oferecer um bom atendimento a vocês”, garantiu.

Para o provedor da Santa Casa da Bahia, o setor filantrópico precisa de uma atenção especial do governo e de todos os parlamentares. Afinal, ele que sustenta os atendimentos SUS, sendo essencial para a saúde da população brasileira. “Representamos mais de 56% dos atendimentos SUS, com oferta de serviços de qualidade. Mas a defasagem de repasses está prejudicando este trabalho já há bastante tempo. É preciso agir agora”, alerta Roberto Sá Menezes, que prestigiou também a fala de boas-vindas do presidente da CMB, Edson Rogatti.

O Congresso seguiu até quinta (15), com painéis que abordam temas diversos relacionados à gestão e processos no setor filantrópico. O gerente de engenharia da Santa Casa da Bahia, Eduardo Araújo, foi convidado para palestrar sobre o tema “Sustentabilidade ambiental no contexto hospitalar”, destacando as ações realizadas no Hospital Santa Izabel. Na programação, ainda aconteceu uma palestra do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital