Cuidado da Santa Casa da Bahia com o meio ambiente conquista novos reconhecimentos

A Santa Casa da Bahia conquistou o IV Prêmio Benchmarking Saúde, promovido pela  Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), na categoria Sustentabilidade Ambiental. A entrega da premiação ocorreu em 29 de outubro, no Hotel Mercure. Este ano, o prêmio reuniu número recorde de 31 participantes. Ainda na área de meio ambiente, a primeira filantrópica baiana foi selecionada entre os 15 melhores cases na décima segunda edição do Premio Amigo do Meio Ambiente – PAMA 2019, uma realização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O tema apresentado pela equipe da Coordenação de Meio Ambiente, da Gerência da Engenharia, foi Energia Elétrica no Hospital Santa Izabel: Eficientização do Consumo e Autogeração Renovável. Este ano o premio reuniu 146 projetos de dez estados brasileiros, alcançando as mais diversas iniciativas ambientais para tornar o SUS mais verde e sustentável nas organizações de saúde públicas e privadas, de todos os portes.