13h45

Autoridades da área de saúde marcam presença em congresso hospitalar

Maximiliano das Chagas Marques, do Ministério da Saúde, e Fábio Vilas-Boas, Secretário da Saúde do Estado da Bahia, estão entre os presentes

Compartilhe
Tamanho do Texto
Autoridades da área de saúde marcam presença em congresso hospitalar

Colocar em discussão temas relevantes para a gestão hospitalar em todas as suas dimensões, com atenção aos propósitos do SUS, da qualidade na gestão, do projeto de educação brasileira e do bem-estar do cidadão, com aprofundamento de eixos temáticos. Este é o objetivo do V Congresso da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino – ABRAHUE, que reúne atores do setor saúde de todo o país e acontece até amanhã (4), no Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira.

A solenidade de abertura, realizada na manhã desta terça-feira (3), contou com as presenças do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, do Secretário Municipal de Saúde de Salvador, Leonardo Prates, e do Diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Maximiliano das Chagas Marques.

Também compareceram ao evento a presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia, Doraídes Almeida Souza, e a superintendente da Maternidade Climério de Oliveira, Mônica Almeida Neri, que preside a comissão científica do congresso

Presidente da ABRAHUE e provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes destacou a importância dos hospitais universitários e de ensino para a saúde brasileira. “Essas entidades são responsáveis por até 10% das internações hospitalares no Brasil e por quase metade dos procedimentos de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde, além de serem diretamente responsáveis pela formação prática de profissionais de saúde”, afirmou.

O V Congresso da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino – ABRAHUE acontece desde ontem (2), com programação dividida entre o Hospital Santa Izabel e o Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira. Temas como “Inserções da Robótica em Hospitais de Ensino”, “Saúde Baseada em Valor” e “Políticas de Atenção à Saúde no Ciclo de Vida e os Hospitais de Ensino” estão sendo abordados no evento.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital