12h12

Santa Casa da Bahia lança faculdade

Evento acontecerá na próxima quinta-feira (6). Nova instituição de ensino ofertará cursos da área de saúde,

Compartilhe
Tamanho do Texto
Santa Casa da Bahia lança faculdade

Com cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento e graduação, a Faculdade Santa Casa será oficialmente lançada no Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira, na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 19 horas. Com a nova instituição, a Santa Casa da Bahia escreve mais um capítulo de sua relevante história à frente da formação de profissionais de saúde. A Faculdade Santa Casa tem a proposta de mesclar sistematicamente conteúdo acadêmico e campos de prática e estágio e será a primeira entidade de ensino superior particular da Bahia vinculada a um hospital próprio: o Santa Izabel.

A instituição, cujas instalações estão localizadas no Complexo Pupileira, bairro de Nazaré, terá graduações em enfermagem, psicologia e fisioterapia e nove pós-graduações latu sensue atualizações, com destaque para os cursos de Cuidados Paliativos e Gestão para Profissionais de Saúde.

O provedor da Santa Casa, José Antônio Alves, destaca a longa trajetória da instituição, que recebeu as aulas práticas da primeira faculdade de medicina do Brasil, no século XIX, na assistência e na educação. “A história da Santa Casa da Bahia na preparação de estudantes e profissionais não começa com esta faculdade. Responsável pela fundação do primeiro hospital do Estado, em 1549, a entidade vem participando desde então do desenvolvimento e das inovações da saúde e da educação na saúde”, afirma.

Com ofertas inéditas de formação e metodologia de ensino desenvolvida para sanar as necessidades e carências do setor Saúde, a Faculdade Santa Casa oferece qualificação de maneira eficiente e diferenciada. “Vamos proporcionar aos alunos as vivências reais de uma unidade de saúde, com a missão de gerar conhecimento e transformar a educação”, afirma o gestor da Faculdade Santa Casa, Caio Andrade.

A instituição, localizada na região central de Salvador, tem corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional no atendimento à saúde e carga horária diferenciada, além de biblioteca cujo acervo pode ser encontrado nas versões física e virtual. Os laboratórios, de habilidades, anatomia, química e multidisciplinar, têm os melhores e mais modernos equipamentos.

Além do Hospital Santa Izabel, o Hospital Municipal de Salvador, outras unidades de assistência da Santa Casa e o Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS) são unidades de referência para o aprendizado da Faculdade Santa Casa. As experiências in loco têm o propósito de oferecer aos alunos vivências exclusivas de ensino e preparo para ocupar com destaque as vagas do mercado de trabalho.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital