18h00

Projeto Social acolhe crianças em tratamento médico hospitalar

Compartilhe
Tamanho do Texto
Projeto Social acolhe crianças em tratamento médico hospitalar

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia lançou uma nova iniciativa para o acolhimento social de pacientes pediátricos oncológicos e cardiopatas oriundos do interior do estado e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É o Projeto Social Solange Fraga, que já beneficia crianças e adolescentes assistidos no Hospital Santa Izabel com ações integradas de assistência humanizada, atividades pedagógicas e recreativas, acompanhamento psicológico e apoio nutricional.

Este novo projeto está em sintonia com os avanços científicos e a terapêutica moderna, e foi cuidadosamente formatado pela equipe multidisciplinar da Santa Casa. Ele prevê ainda, em caso de necessidade, a transferência de pacientes para casas de apoio, numa ação que conta com o apoio do GACC-BA - Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

A Santa Casa da Bahia segue desenvolvendo múltiplas ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social, inspiradas nos ideais de misericórdia. Navegue pelo site e conheça uma pouco mais sobre a instituição.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital