15h00

Santa Casa implementa programa sustentável e distribui garrafas reutilizáveis para colaboradores

Refeitório e visitantes passarão a utilizar copos biodegradáveis

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) iniciou, na última segunda-feira (11), o programa Santa Casa Sustentável, que tem o objetivo de zerar gradativamente o consumo de copos plásticos na instituição. 

Segundo informações da Gerência de Infraestrutura, responsável pelo projeto, somente na sede administrativa da SCMBA, na Pupileira, eram consumidos 20 mil copos descartáveis por mês, material que leva entre 250 e 400 anos para se decompor. 

Além disso, o processo de fabricação de um copo descartável consome entre 1 e 3 litros de água e o descarte desses objetos polui o mar e mata cerca de 100 mil animais marinhos todos os anos. 

Preocupada com o meio ambiente, a Santa Casa iniciou a distribuição de garrafas reutilizáveis para os colaboradores da Pupileira e na Casa Azul/Gerência de Gestão de Pessoas (GGP). Além disso, o refeitório passará a ter copos biodegradáveis, os mesmos que serão utilizados por visitantes. 

“O objetivo do projeto é aumentar a consciência ambiental nos colaboradores. Sustentabilidade é algo que faz parte do planejamento estratégico da Santa Casa”, ressaltou o gerente de Infraestrutura da Santa Casa, Eduardo Araújo. 

A primeira fase do cronograma de implantação e distribuição das garrafas segue até a próxima sexta-feira (22), passando pela Coordenação Financeira, Supervisão de Nutrição, Supervisão de Serviços Gerais, Diretoria de Ação Social e Cultura, Gerência de Tecnologia da Informação, Gerência de Captação de Recursos, Gerência de Patrimônio, Gerência de Controladoria e Finanças, Gerência de Auditoria, Campo Santo Familiar, Provedoria, Supervisão de Manutenção, Assessoria Jurídica, Secretaria Geral, Supervisão de Contratos, Supervisão de Serviço de Apoio, Centro de Memória Jorge Calmon, Gerência de Marketing e Comunicação, Cerimonial Rainha Leonor, Faculdade Santa Casa, Gerência de Infraestrutura, Superintendência e Unidade de Governança, Riscos e Compliance. 

 

Santa Casa implementa programa sustentável e distribui garrafas reutilizáveis para colaboradores
Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital