09h00

Programa Avançar retoma gradativamente atividades presenciais seguindo protocolos de saúde

Compartilhe
Tamanho do Texto

Com as atividades suspensas desde março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, o Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCBA) vem retomando gradativamente os cursos para crianças, jovens e adultos do Bairro da Paz, desde janeiro desse ano. 

As atividades acontecem de segunda a sexta, das 7h às 17h. com retorno das aulas de balé (com no máximo 10 alunos por turmas), do Projeto Arte de Ler e do curso de desenho. O espaço também abriu rematrícula para apoio pedagógico com alfabetização de adultos. 

Nesta segunda-feira (8) teve início as aulas de Informática com turmas reduzidas para os alunos com idade a partir dos 12 anos. 

Na última segunda-feira (1º) teve início o curso de designer de sobrancelhas, em parceria com o Consórcio Desenvolvimento Urbano do Jaguaribe, empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para a realização das obras de macrodrenagem dos rios que passam pela comunidade. Nos dias 24 e 25 de fevereiro também será realizado o curso de plantio de mudas.  

Segundo a coordenadora do Programa Avançar, Martha Verônica, os moradores do bairro compreendiam a paralisação, mas torciam pelo retorno das atividades. 

“Eles sempre perguntavam se tínhamos previsão de retorno. Os serviços mais procurados, além das atividades, foram do Balcão de Justiça, do Serviço Social e o Serviço de Psicologia, que teve continuidade no formato online pelas psicólogas voluntárias”, conta Martha. 

De acordo com ela, o Programa Avançar também foi contemplado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para a realização de cursos de corte e costura, maquiagem, trança em mega, tortas, biscuit, culinária natural, decoração de bolos, pintura em tecido, doces e salgados. As datas de inscrição e previsão de início serão divulgadas em breve. 

“Vamos retornar aos poucos, à medida em que as atividades forem liberadas pelos órgãos competentes e a vacina chegue para toda população. Estamos também em processo de formalização de parceria para retomarmos o Serviço dos Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), mais conhecido como Balcão de Justiça e Cidadania”, acrescenta. 

Como medidas de prevenção à Covid-19, estão sendo realizados todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, a exemplo da medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel na entrada e em todas as salas, limpeza antes e após cada aula, além do uso de máscaras e protetor facial por parte dos educadores. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital