16h30

Santa Casa da Bahia divulga dados do programa de retenção de talentos para Jovem Aprendiz e Trainee de Enfermagem

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) divulgou, em fevereiro de 2021, os mais recentes dados do programa de retenção de talentos para os profissionais selecionados como Jovem Aprendiz e Trainee de Enfermagem da instituição. Segundo a Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), os dois programas apresentaram, nos últimos três anos, em média 80% de absorção dos participantes. 

O Programa Jovem Aprendiz existe na SCMBA desde 2008 e seleciona, ao todo, aproximadamente 93 profissionais por programa, com duração de 1 ano e 4 meses em todas as unidades da Santa Casa da Bahia, exclusivamente no setor administrativo.  

Já o Programa Trainee de Enfermagem acontece no Hospital Santa Izabel (HSI) desde 2014 e disponibiliza 20 vagas, anual ou bienal, para atuação nas Unidade de Internação (UI) Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) e Centro Cirúrgico. 

“Com equipe especializada, os programas proporcionam a estes profissionais a possibilidade de aliar teoria à prática em um ambiente moderno, com tecnologia avançada e cuidado centrado na pessoa”, ressaltou a gerente de Gestão de Pessoas da SCMBA, Patrícia Sena. 

Para participar da seleção do Programa Jovem Aprendiz da Santa Casa da Bahia é preciso ter entre 18 e 23 anos, possuir noções básicas de informática e estar cursando ou concluindo o ensino médio ou faculdade.   

As inscrições ocorrem através da instituição de intermediação e formação Conceição Macêdo. Logo depois, é realizada uma seleção na Santa Casa da Bahia, através de uma dinâmica de grupo, exames médicos e documentação.   

No Programa Trainee de Enfermagem podem participar profissionais recém-graduados no curso de Enfermagem com, no máximo, 2 anos de graduação, registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), além de não possuir outro vínculo de trabalho como enfermeiro e nem experiência na área assistencial.  

Dentre as etapas da seleção estão a avaliação de currículo, teste teórico com prova objetiva e discursiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, exames médicos e entrega da documentação exigida.   

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital