13h00

Santa Casa lança programa de gestão do desempenho para lideranças da instituição

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) lançou, no final de fevereiro, um programa de Gestão do Desempenho para lideranças da instituição.   

A condução do Programa é realizada pela Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) e consiste na definição e acompanhamento de metas institucionais e individuais, que serão avaliadas ao longo do ano por cada gestor, além do líder imediato.   

“O objetivo é desenvolver as competências e habilidades dos profissionais, implementar melhorias nos processos e alcançar os objetivos organizacionais, com o desenvolvimento de lideranças ágeis, com mindset de crescimento profissional, inovador e empreendedor”, destacou a gerente de Gestão de Pessoas da SCMBA, Patrícia Sena.  

Dentre as metas institucionais estão os indicadores EBITDA, porcentagem de filantropia, porcentagem de turn over e NPS (Net Promoter Score), métrica usada para medir o grau de satisfação e recomendação do cliente.   

Já nas metas individuais, serão avaliados pontos relacionados ao desempenho e metas comportamentais.   

“As avaliações e feedbacks serão registrados e disponibilizados em um sistema de gestão de desempenho, com monitoramento em tempo real e análise constante dos resultados alcançados, a partir da perspectiva de resultados institucionais, setoriais e performance individual”, explicou a gerente.  

Além disso, foi criado também um Comitê de Gestão do Desempenho, com o objetivo de definir e revisar essas metas, implementando melhorias e suporte aos gestores para alcançar os objetivos organizacionais.  

“A maior evidência dos benefícios da gestão do desempenho é o comprometimento da equipe. Isso ocorre porque eles veem o resultado do trabalho, o que fortalece o sentido e a importância do que fazem, favorecendo a autoestima e motivação individual, além do fortalecimento das equipes e dos líderes para enfrentamento dos desafios organizacionais”, concluiu Patrícia. 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital