12h00

Parte do Imposto de Renda pode ser doado para projetos sociais da Santa Casa da Bahia

Até 3% do valor a pagar ou a ser restituído no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) pode ser doado para os projetos sociais da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), que atendem mais de 600 crianças e adolescentes na comunidade do Bairro da Paz, em Salvador.

Compartilhe
Tamanho do Texto

A doação é feita através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e pode ser solicitada no momento em que é preenchida a declaração anual do IR, que tem prazo de entrega até o próximo dia 30 de abril.  

Caso o contribuinte tenha imposto a pagar, o valor doado será abatido do montante a pagar. Caso tenha imposto a restituir, o valor será sanado à restituição e corrigido pela taxa Selic até a data de crédito da restituição. O valor é calculado automaticamente pelo programa de declaração do IR. 

Toda doação é revertida para seis Centros de Educação Infantil (CEI’s), além do Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social, que oferece cursos profissionalizantes, além de atendimentos psicológico e jurídico para jovens e adultos da comunidade.  

Com a pandemia do novo coronavírus, a Santa Casa também realiza a distribuição de cestas básicas no local, para as famílias que foram afetadas durante a interrupção das atividades.  

"A Santa Casa atua há 19 anos no Bairro da Paz desenvolvendo projetos voltados para crianças, jovens e adultos, em um esforço permanente de promover e fortalecer os indivíduos e a comunidade. Nosso trabalho se torna mais fundamental por termos a chance de intensificar o suporte social à população mais atingida pelas consequências das crises econômica e sanitária que passamos hoje.  Pensar coletivamente é a única saída para construirmos uma cidade mais justa e solidária", avaliou a gerente de Ação Social da SCMBA, Licia Maria Valente. 

Como doar- Após preencher a declaração, selecione a opção de tributação "por deduções legais". No resumo da declaração selecione a opção “doações diretamente na declaração – ECA”. Ao verificar o valor disponível pata doação, selecione “fundo municipal” e imprima o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento. 

Após a doação é preciso enviar um e-mail para centraldedoacoes@santacasaba.org.br com o Darf em anexo. Para mais informações fale com a Central de Doações da Santa Casa da Bahia pelo telefone (71) 2203-9600. 

Parte do Imposto de Renda pode ser doado para projetos sociais da Santa Casa da Bahia
Santa Casa
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: 71 (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
Serviço de E
Serviço de E
QMentum IQG
QMentum IQG
HIMSS Analytics
HIMSS Analytics
2020 - 2021. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital