Publicação especializada destaca cuidado do Hospital Santa Izabel com o meio ambiente

As iniciativas sustentáveis e socioambientais desenvolvidas pelo Hospital Santa Izabel alcançaram mais um importante reconhecimento. Desta vez o destaque foi para as ações de eficientização de energia, que vem avançando continuamente e foram recém-publicadas no relatório “Hospitales que Curam el Planeta 2020”, da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis.

A publicação, em espanhol, apresenta um relato positivo do programa implantando no Santa Izabel na área energética, entre 2017 e 2109. Este bom desempenho já havia contribuído para o hospital conquistar prêmios importantes, como o "Amigo do Meio Ambiente", de 2019, uma realização do Governo de São Paulo", o IV Prêmio Benchmarking Saúde, promovido pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), na categoria Sustentabilidade Ambiental, e o prêmio "2020 Challenge Climate Champions Awards" em 2018.

Este novo reconhecimento, segundo Mônica Bezerra, Diretora Corporativa de Tecnologia e Operações da Santa Casa, é um estímulo e um reconhecimento de que as ações sustentáveis favorecem um futuro mais saudável para o planeta. “Estamos atentos às melhores práticas e inovações ambientais. Diariamente, nossas equipes profissionais se mostram comprometidas em diversas frentes de ação pela sustentabilidade ambiental”, disse a diretora, ao ressaltar alguns temas que vem recebendo especial atenção e investimento. As energias limpas e renováveis, a redução das emissões de gases poluentes, a menor geração de resíduos, a destinação ambientalmente adequada, o uso racional da água e a reciclagem são alguns deles.