18h00

Distribuição de quentinhas para comunidade do Bairro da Paz é realizada na sede do Programa Avançar

Compartilhe
Tamanho do Texto

Foi realizada, nesta terça-feira (27), na sede do Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCBA), a distribuição de 500 quentinhas para famílias da comunidade do Bairro da Paz, em Salvador, que sofreram com inundações causadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital baiana nos últimos dias.  

A ação social foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel Bahia) em parceria com o Programa Avançar. Na terça-feira (20) passada a Abrasel já havia distribuído 204 quentinhas para moradores da comunidade. Desta vez, o alimento foi preparado na cozinha do Programa Avançar por chefs que fazem parte da associação.   

“Nesse momento em que toda solidariedade é bem-vinda, essa iniciativa é de grande valor para a comunidade. Vivenciamos ainda um momento de muita instabilidade econômica, incertezas e desemprego. As pessoas não sabem como será o amanhã e qualquer ação que diminua a preocupação com a alimentação do dia seguinte para os filhos, por si só já é de suma importância”, avaliou a coordenadora do Programa Avançar, Martha Verônica.  

Segundo o presidente executivo da Abrasel Bahia, Luiz Henrique do Amaral, a iniciativa faz parte da ‘Campanha Bahia Sem Fome’, promovida pela associação.    

“Essa campanha é nossa contribuição para o enfrentamento da fome e da necessidade do próximo, exercendo a nossa missão de entreter, acolher e alimentar pessoas”, ressaltou o presidente da Abrasel.   

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital