14h30

Santa Casa da Bahia lança cartilha que orienta sobre o uso do Canal de Denúncias

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) lançou, nesta quinta-feira (6), uma cartilha orientando sobre o uso do Canal de Denúncias.

O documento foi criado com o objetivo de facilitar o entendimento sobre o funcionamento do Canal e quais os assuntos devem ser denunciados. 

“O Canal de Denúncias é uma importante ferramenta do Programa de Compliance e tem como principal objetivo receber, de forma independente e confidencial, as irregularidades denunciadas pelos colaboradores ou público externo”, explica a supervisora da Unidade de Governança, Riscos e Compliance da SCMBA, Amanda Otsuzi.

Segundo ela, é importante que todos conheçam o Canal de Denúncias da SCMBA e saibam quando utilizá-lo para que o Canal de Denúncias funcione de forma eficaz, possibilitando evitar e detectar inconformidades. 

Dentre os assuntos que devem ser denunciados no Compliance estão os atos de corrupção, fraude, conflitos de interesses, desvios de materiais, assédio ou discriminação de qualquer natureza.

Já os temas como pedidos e reclamações de natureza administrativa e conflitos internos devem ser encaminhados ao líder direto.

A Cartilha completa com estas e outras orientações está disponível através do site da Santa Casa da Bahia e pode ser acessada CLICANDO AQUI.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital