13h50

Serviço de Nutrição da Santa Casa realiza ação para incentivar o consumo de chás naturais

Compartilhe
Tamanho do Texto

Nesta quinta-feira (26) o serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) realizou uma ação para incentivar os colaboradores a aumentar o consumo de chás naturais, como forma de cuidar da saúde e prevenir doenças. 

A ação, chamada “Benefícios do Chá”, foi realizada no refeitório da Pupileira, sede administrativa da SCMBA, durante o horário de almoço. Na ocasião, foram servidos chás de maçã com canela e capim cidreira, além de um sabor surpresa, o qual os colaboradores deveriam adivinhar e preencher um questionário para o sorteio de um brinde. “Os chás potencializam as propriedades das plantas gerando diversos efeitos positivos no organismo humano, sejam eles curativos ou preventivos. Além disso, a bebida possui polifenóis antioxidantes, que são poderosíssimos amigos do organismo e ajudam a fortalecer a imunidade”, explicou a nutricionista da SCMBA, Géssica Neiva, idealizadora da ação. 

Segundo Géssica, é preciso evitar o consumo de alguns chás apenas se a pessoa estiver gestante ou tiver alguma restrição médica. A ação também disponibilizou um cartaz informativo explicando sobre os benefícios da bebida, dentre eles, a melhora da qualidade do sono, desintoxicação do organismo, controle da pressão arterial e prevenção de doenças cardiovasculares. 

A vencedora do sorteio foi a colaboradora Maria Juçara dos Santos, que trabalha no setor de Serviços Diversos e acertou o sabor do chá que não estava identificado, que era de erva-doce. O sorteio foi na frente das pessoas que estavam almoçando no refeitório. 

Serviço de Nutrição da Santa Casa realiza ação para incentivar o consumo de chás naturais
Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital