07h30

Durante evento, Santa Casa da Bahia recebe mais de cem currículos de pessoas com deficiência

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) recebeu, nesta terça-feira (21), mais de cem currículos de pessoas com deficiência durante um evento de recrutamento promovido pela Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) da instituição. 

Chamado de “Dia D” o evento foi realizado no dia em que é celebrada a Luta Nacional das Pessoas com Deficiência, com direito a música e palestra para receber os candidatos. 

A palestra com dicas sobre como melhorar a postura profissional e elaborar um currículo foi ministrada pela consultora de RH da Santa Casa da Bahia, Conceição Costa. Logo após, houve uma apresentação musical feita pelo saxofonista Luiz Cláudio Santos, que também é colaborador da Santa Casa da Bahia, atuando como auxiliar de transporte de pacientes no Hospital Salvador, e foi voluntário nesse projeto. 

Para receber os candidatos com deficiência auditiva e auxiliar nas entrevistas uma intérprete de libras também participou do evento. 

Umas das colaboradoras da Santa Casa da Bahia, Gisele Morais, que atua como auxiliar administrativo no setor de RH, também deu seu depoimento sobre o trabalho dela realizado na instituição, já que ela também é Pessoa com Deficiência (PCD). 

“Nós somos vistos; não somos invisíveis perante a sociedade. Eu estava fora do mercado de trabalho e, na época, resolvi fazer um curso oferecido pela Santa Casa. Hoje, estou prestes a completar dois anos de empresa. Não desistam, se qualifiquem, estudem e, acima de tudo, acreditem, porque nós fazemos a diferença”, disse Gisele. 

Confira as fotos do evento: 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital