10h00

Dia de doar: Campanha mundial incentiva engajamento e solidariedade

Compartilhe
Tamanho do Texto

Durante todo o mês de novembro será realizada a campanha “Dia de Doar”, que acontece em 85 países, com o objetivo de gerar engajamento nas pessoas e criar uma cultura de doação e solidariedade.  

A campanha teve início em 2012, nos Estados Unidos, na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving Day. Chamada de Giving Tuesday nos EUA, no Brasil foi batizada de "terça-feira da doação" e terá seu ápice no dia 30 de novembro, reunindo milhares pessoas, empresas e organizações unidas com o objetivo de incentivar a doação para instituições que realizam trabalhos filantrópicos.  

A Santa Casa aderiu à campanha e vem realizando ações para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da doação. 

“As doações são muito importantes para que a Santa Casa continue mantendo os projetos sociais que são realizados no Bairro da Paz, em Salvador, a exemplo do Programa Avançar, que atende crianças, jovens, adultos e idosos, com projetos de qualificação profissional, arte, cultura, saúde e promoção social, além de seis Centros de Educação Infantil (CEIs) que atendem 600 crianças no bairro”, disse a gerente de Captação de Recursos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), Soraia Palmeira.  

No Brasil, a campanha “Dia de Doar” é liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) em parceria, este ano, com o Instituto Mol, que pertence à Mol Editora.  

A recomendação é que os doadores utilizam nas redes sociais a hashtag #diadedoar, para estimular outras pessoas a fazerem também uma doação.   

Para doar para a Santa Casa da Bahia é possível enviar um PIX de qualquer valor para o e-mail centraldedoacoes@santacasaba.org.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9600.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital