16h00

Programa Avançar realiza exposição “Velhas sábias”, inspirada em livro de psicanalista junguiana

Compartilhe
Tamanho do Texto

No próximo dia 15, às 10h, será realizada a abertura da exposição “Velhas sábias”, no Programa Avançar, no Bairro da Paz, reunindo fotografias de idosas moradoras da comunidade, em atividades do dia a dia.  

A exposição marca o encerramento do ano para o grupo comunitário de mulheres “Vivências e Histórias na Terceira Idade”, que se reúne quinzenalmente no Programa Avançar, Centro de Referência em Promoção Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), no Bairro da Paz.  

O grupo de convivência aborda temas diversos, como direitos sociais, qualidade de vida, lazer, integração social e saúde.  

A ideia da exposição surgiu com inspiração no livro “A ciranda das mulheres sábias”, escrito pela psicanalista junguiana Clarissa Pinkola Estés, também autora do livro “Mulheres que correm com os lobos”. O livro reverencia a maturidade feminina e homenageia as mulheres idosas, que acumulam sabedoria ao longo da vida.  

“Ser sábia significa estar disponível para o aprendizado e busca de novos conhecimentos. É ser espontânea e ousada, ao mesmo tempo, obstinada e precavida. Abrigar o tradicional e ser verdadeiramente original. Esse conteúdo aproxima as idosas de uma força silenciosa e profunda diante da vida, reformulando a mente, o corpo, o coração e a alma”, observou Milene Rocha, assistente social do Programa Avançar.  

As 32 fotos foram feitas, entre os meses de outubro e novembro desse ano, e estarão em exposição durante sete dias, até o dia 21 de dezembro.  

 

SERVIÇO   

Exposição: “Velhas sábias”   

Local: Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social da Santa Casa da Bahia. Rua Nossa Senhora da Paz, nº 15. Bairro da Paz.   

Período: 15 a 21 de dezembro, em horário comercial.   

Mais informações: (71) 2203-9784.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital