17h00

Hospital Municipal de Salvador integra agora seleto grupo de instituições públicas de saúde com acreditação

Compartilhe
Tamanho do Texto
Hospital Municipal de Salvador integra agora seleto grupo de instituições públicas de saúde com acreditação

Pelo compromisso com padrões reconhecidos de qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, o Hospital Municipal de Salvador conquistou neste final de ano, o certificado de acreditado nível 1, com a metodologia da Organização Nacional de Acreditação - ONA. 

Restrita ainda a poucas unidades públicas de saúde do país, a acreditação é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde com a premissa da melhoria contínua. 

A conquista desse selo de qualidade envolveu um processo minucioso de estabelecimento de requisitos de segurança, avaliação e revisão de procedimentos, fluxos e estrutura. Ele assegura a credibilidade do primeiro hospital público municipal da capital baiana e sinaliza que as centenas de pacientes acolhidos diariamente podem desfrutar de uma assistência segura e alinhada com o processo de melhoria contínua.

“Essa certificação coloca o Hospital Municipal entre as principais unidades hospitalares do país entres as redes pública e privada quando o assunto é qualidade assistencial. Isso reitera nosso compromisso em ofertar um atendimento de qualidade aos beneficiários do SUS da capital baiana”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde. 

A certificação também auxilia na implementação de uma política de governança, organização e estruturação de processos e, contribui para um maior engajamento da equipe multiprofissional, que atua alinhada às estratégias e diretrizes da instituição. A consequência disso é um cliente mais satisfeito. 

Na avaliação de Robério Almeida, diretor de Saúde da Santa Casa, essa iniciativa, ao envolver avaliações e melhorias estruturadas, é importante também para incentivar o aperfeiçoamento contínuo dos serviços. Ele enfatiza ainda que os avanços registrados impactaram em um menor tempo de internação e até mesmo num menor custo de gestão. “Queremos seguir operando com nível de qualidade e segurança compatível aos dos melhores hospitais do país”, afirmou.

Esse desejo de trilhar o caminho da evolução contínua é compartilhado pelo diretor geral do HMS, Gustavo Mettig. “Com dedicação e competência, estamos atingindo resultados assistenciais cada vez melhores. São centenas de pessoas trabalhando para ampliar o bem-estar das pessoas, salvar vidas e deixar o sistema público de saúde sustentável”, complementou ele, agradecendo a cada profissional da equipe do Hospital Municipal de Salvador pela conquista da certificação.
 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital