07h40

Residência Médica: Hospital Municipal de Salvador promove integração de novos alunos

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) deu início na manhã de ontem (3) às atividades de especialização de sua quarta turma de Residência Médica em Medicina de Emergência e terceira em Clínica Médica e em Cirurgia Geral.

Para marcar o início do programa foi promovido um encontro de integração reunindo os 13 novos alunos, a diretoria do hospital, médicos preceptores e gestores da saúde municipal.

Na ocasião, o secretário Municipal da Saúde, Léo Prates, ressaltou que a participação dos residentes agregou qualidade à assistência prestada aos pacientes, por meio da interface com a atividade acadêmica. “É uma fase de muitos aprendizados e desafios”, afirmou ele, destacando também o progresso do hospital: “É um dos dois únicos hospitais públicos da Bahia que conquistou certificação de qualidade.”

O HMS oferece três programas de Residência Médica – Medicina de Emergência, Clínica Médica e Cirurgia Geral. Este ano, dez profissionais médicos concluíram a especialização no hospital.  “É com muita alegria e expectativa que começamos agora uma nova etapa, agregando um número maior de residentes e novas especialidades”, afirmou Gustavo Mettig, diretor geral do HMS. 

Mettig apresentou ainda importantes marcas alcançadas pelo HMS nestes quatro anos de funcionamento. Já são mais de 500 mil atendimentos, 37 mil internações, 17 mil cirurgias e 385 mil exames de imagem. “Nossa equipe multiprofissional muito se orgulha em ofertar um serviço público de saúde, reconhecido pela população como diferenciado e eficiente tanto em relação ao atendimento seguro e qualificado quanto ao acolhimento”, completou.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital