07h00

Oficina de arte em porcelana arrecada recursos para reabertura da Casa de Apoio Solange Fraga

Compartilhe
Tamanho do Texto

Foi realizada, na última sexta-feira (1º), uma oficina de arte em porcelana, com o objetivo de arrecadar recursos para a reabertura da Casa de Apoio Solange Fraga, espaço que atendeu, durante onze anos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopata no Hospital Santa Izabel (HSI).

O evento beneficente foi realizado no salão de festas do condomínio Reserva Albalonga, no bairro do Horto Florestal, e o valor arrecadado com a venda dos ingressos foi doado à Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) para a reforma da unidade de saúde.

As oficinas de arte em porcelana foram ministradas pela artista plástica e professora de pintura, Vera Franco, sendo a primeira turma, das 9h às 12h, e a segunda turma, das 14h30 às 17h30.

“Essa ação é muito importante para que possamos levantar recursos para a reabertura e manutenção da Casa Solange Fraga. Trata-se de um espaço que irá oferecer estrutura e serviços de apoio à familiares das crianças em tratamento oncológico no HSI”, ressaltou a gerente de Captação de Recursos da Santa Casa da Bahia, Soraia Palmeira.

O evento contou com algumas empresas patrocinadoras, dentre elas, a Pizza Jumbo, a Cantina Volpi, Júlia Overbeck Pâtisserie, Tortarelli, Doce Maria Ateliê, Consulado do Vale, Padoca Brownies, Porcelana Schmidt e CM Comemorações.

Esse é o segundo encontro beneficente realizado em prol da abertura da Casa de Apoio Solange Fraga. O primeiro foi uma aula de finger food, ministrada pela chef Emely Kraychete, realizado no píer do Edifício Mansão Wildberger, no bairro da Vitória, em 16 de fevereiro.

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital