13h30

Santa Casa da Bahia realiza Encontro de Enfermagem em homenagem ao Dia do Enfermeiro

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) realizou, na última terça (10), quarta (11) e quinta-feira (12), um “Encontro de Enfermagem” da instituição, em homenagem ao Dia do Enfermeiro, que é celebrado em 12 de maio, e o Dia do Técnico de Enfermagem, comemorado no dia 20 de maio. 

Na terça (10) e quarta (11) o evento teve início com um café da manhã, na Pupileira, que contou com serviço de massoterapia, maquiagem e SPA dos pés, além do sorteio de brindes, contemplando 34 colaboradores. Às 10h foi realizada uma palestra, com transmissão online, ministrada pela professora Dra. Maria Júlia Paes da Silva, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), com o tema “Valorizando o aprendizado: recordando o propósito humano”.  

Dando continuidade às comemorações, na quinta-feira (12) foi realizado um almoço para os gestores enfermeiros da instituição, quando houve sorteio de brindes, contemplando doze gestores. No mesmo dia, também foi realizada uma palestra sobre Liderança, com transmissão online, ministrada pela professora da EEUSP, Maria Júlia Paes da Silva. 

“O evento foi bem positivo, pois promoveu ações de cuidado com o corpo e a mente, através de massagens e palavras de reflexão na palestra ministrada por Drª Maria Júlia. Foram momentos de reencontros, alegrias e de cuidar de quem cuida”, avaliou a enfermeira da Santa Casa da Bahia, Giliane Bittencourt.

“O evento foi realizado com o objetivo de homenagear e reconhecer a equipe da Santa Casa, proporcionando um momento de cuidado, bem-estar e reflexões sobre o propósito da profissão, tendo o cuidado como o pilar central”, pontuou a supervisora da Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) da Santa Casa da Bahia, Jaqueline Dourado, setor responsável pela organização do evento. 

 

Santa Casa da Bahia
Conheça a Santa Casa
Santa Casa da Bahia
Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré - Salvador - BA, 40050-001, Brasil
Central: (71) 2203-9666
Hospital Santa Izabel
Geral: (71) 2203-8444
Marcação de Consulta: (71) 2203-8100
(71) 98188-3380
Certificações
Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3
QMentum IQG
QMentum IQG
2020 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital