Ação sustentável promove reaproveitamento de aventais em oficinas de arte

Ação sustentável promove reaproveitamento de aventais em oficinas de arte

Na última sexta-feira (19), as idosas que são alunas do curso de artes do Programa Avançar, no Bairro da Paz, participaram de uma oficina de pintura para customizar as ecobags que foram produzidas através de aventais descartáveis adquiridos ao longo da pandemia de covid-19, para utilização nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) do Hospital Santa Izabel (HSI).

O projeto consiste na reutilização dos aventais, feitos com o material TNT, que seriam descartados devido ao seu prazo de validade e serviram de matéria-prima para as oficinas de artesanatos, pintura e confecção das sacolas sustentáveis.

“É um projeto muito importante, pois as idosas realizam um trabalho artístico e também terapêutico, de cura. Muitas me dizem que quando pintam estão fazendo terapia com as mãos. Também podemos ressignificar a ideia de lixo, transformando em arte as bolsas que serão utilizados por elas mesmas ou doadas às crianças do Programa Avançar”, pontuou a educadora social, Yngred do Nascimento, que conduz as oficinas com as idosas.

A confecção das bolsas teve início no dia 13 de julho, com a turma de corte e costura, que realizou a confecção das ecobags.

O objetivo do projeto é gerar impacto socioambiental positivo, promovendo o engajamento da comunidade em ações sustentáveis. Confira as fotos: